sábado, 29 de novembro de 2008

Rindo com a tia Paty

Eu não disse que a tia Paty fazia uns barulhinhos que eu acho engraçado? Aí está a prova. Divirtam-se!

É Natal


Já está chegando o Natal... é meu primeiro Natal, e eu estou adorando tantas luzes; tem luzes na casa da vovó, na minha casa, nas ruas, no shopping.... Está tudo muito iluminado e bonito. Essa é a árvore de Natal da casa da minha vó Edna.

Aniversário tio Zil


Dia 28/11 foi aniversário do tio Zil; eu fiquei meio assustada na hora do parabéns, mas não chorei não. Parabéns , tio Zil! Foi aniversário da Thainá também(29/11)! Parabéns, Tatá! Beijos para voces dois!!!

Tia Marcela


A tia Marcela é a namorada do meu tio Zil. Ela tem uma filhinha, a Thainá, que vai ser minha amiga e vai me levar para passear quando eu crescer!

Tia Paty


A tia Paty é namorada do meu padrinho Leandro. Ela sempre me faz rir com uns barulhinhos que ela sabe fazer com a boca. Eu adoro! Um beijo pra vc, tia Paty!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Não à chupeta!!!!

Eu, definitivamente, NÃO GOSTO DE CHUPETAS!!!!!
PS. Minha mãe esta um pouco preocupada, pois apesar de eu não gostar de chupetas, eu ADORO o meu dedão e chupo o meu dedão sempre antes de dormir.... ai, é tão gostoso o meu dedão...

Tia Elza


Essa é a tia Elza, madrinha da minha mãe; ela veio lá do Rio de Janeiro para me conhecer. Ela tem muito jeito com bebês e eu tirei altas sonecas no colinho dela!

Palmeiras





Minha tia Vivian me deu esse vestido do palmeiras, com calcinha combinando e tudo! Quando tem jogo, eu coloco o vestido e assisto o jogo com meu pai!

Encontro de bebês
















Minha mãe tem 5 amigas que tiveram bebês na mesma época que eu nasci. Ai, elas resolveram se encontrar uma vez por mês; já foram 3 encontros de bebês e em dezembro teremos mais um, com amigo secreto de bebês e tudo! Esses encontros são muito divertidos, tem bebê pra tudo quanto é lado da casa, carrinhos estacionados, bebês conforto, brinquedos, chupetas.... uma bagunça só!


Observação: nas fotos estamos sempre na mesma ordem, da esquerda para direita-de cima para baixo: tia Josi-Arthur; tia Alessandra-Gustavo; tia Luciane e Guilherme; mamãe-eu; tia Karen-Natalia e tia Luanna e Luis Eduardo .

Ursinho dorminhoco


Esse é meu ursinho dorminhoco; foi um presente da tia Izilda, prima do meu pai. Aliás, foi meu pai quem tirou essa foto linda, só ele consegue tirar fotos de mim rindo.

Cadeirinha de brincar


Filha, eu vi essa cadeirinha e enquanto não comprei para voce eu não sosseguei. Voce brinca muito nela e fica quietinha para podermos tomar café, almoçar, jantar....

Tia Zely


A tia Zely é madrinha do meu pai e ela é muito legal e carinhosa. Ela trouxe essa roupinha muito linda lá dos Estados Unidos pra mim... obrigada tia Zely, eu adorei esse chapeuzinho de canguaceira!

Prima Julia


Eu tenho uma prima muito especial, ela mora lá no Rio de Janeiro. Ela é filha da tia Leticia e do tio Yann. Minha mãe e a mãe dela são muito amigas e cresceram juntas. Juju, eu gostei muito que voce veio aqui em São José me conhecer, viu? Você vai sempre ser minha amiguinha do coração!!!

Na pia


Minha mãe as vezes me dá um banho na pia.... eu achei meio esquisito no começo, mas depois fui me acostumando e agora eu acho muito legal e prático! Teve um dia que eu me encaixei tanto na pia que deu tempo da minha mãe buscar a máquina fotográfica e tirar esta foto!


Observação: quem ensinou a "técnica de banho na pia" para minha mãe foi minha tia-avó Rosa. Ela é muito craque com bebês. Obrigada vó Rosa!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

De maiô




E eu também usei um maiô que a vovó Edna me deu de presente.... que gatinha que eu fiquei, né?

Fim de semana na praia


No final de semana de 25 e 26 de outubro de 2008, eu fui pela primeira vez a praia, foi em Caraguatatuba, litoral paulista. Apesar de estar um pouco frio, foi muito legal, eu passeei com meus pais e até coloquei um bonézinho!

domingo, 23 de novembro de 2008

Batizado




Meu batizado foi no dia 21 de setembro de 2008. Apesar do frio e da chuva, foi muito legal! A familia do papai veio em peso, já a da mamãe.... esse pessoal trabalha muito e tinha gente de plantão, gente no açougue, gente na casa de massas, gente viajando.... mas valeu, foi ótimo me tornar filhinha de Deus e comemorar depois.

Gargalhada



Olha só gente, quanta alegria! Essa foi a primeira foto que minha mãe conseguiu tirar de mim durante uma risada. Eu tinha um pouco mais de 2 meses.

sábado, 22 de novembro de 2008

Tomando sol




Laurinha não gosta muito de claridade. Sempre que saímos ao sol ela fecha os olhinhos e coloca as mãozinhas sobre o rosto. Mas mamãe sabe que é importante tomar sol e a colocou para pegar o solzinho da manhã.

Terceiro mês




Tudo esta muito melhor. Mamãe ja se acostumou a acordar de madrugada, já esta craque em trocar fraldas e dar banho e até já consegue segurar a Laurinha e fazer outras coisas ao mesmo tempo.


Quando Laura estava com 2 meses e meio, eu voltei a trabalhar um período por dia, 3 vezes na semana; foi dificil deixá-la, mas achei melhor voltar aos poucos para não sentirmos tanto.

Segundo mês




Apesar de muito cansados, mamãe, papai e avós já estão mais acostumados com o novo membro da familia. Laurinha tem se mostrado uma bebê muito boazinha, dorme bastante, gosta de tomar banho (fica quietinha só observando tudo) e de ficar no colo.

Primeiro mês


Quanta novidade e quanta alegria traz a chegada de um bebê. No começo, os pais acham que não vão "dar conta do recado", que não vão conseguir fazer mais nada na vida a não ser cuidar do novo (a) integrante da familia. Mas os dias (e as noites) vão passando e as coisas começam a tomar seu eixo.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Lingua presa




Voces sabiam que eu nasci com a lingua presa? É, mas mamãe e vovó logo perceberam e providenciaram para solucionar este probleminha: na foto de baixo, como estou chorando, da para ver meu freio lingual inserido bem na minha gengiva; na foto de cima, mamãe está me segurando para a pediatra cortar meu freio lingual. Não doeu nadinha e eu vou poder falar direitinho.... eu não ia querer falar igual ao Cebolinha...

Tia Vivian


Essa é minha tia Vivian. Ela é uma tia muito legal, participativa e, como diz meu pai, muito sossegada. Quero ser bem "zen" como voce, viu tia Vivian?!

Eu e mamãe











Laura, minha filha, uma amiga me disse que eu só saberia realmente o que é felicidade quando eu tivesse um filho; e é verdade, a alegria de ter voce em minha vida não se compara a nada que eu já tenha vivido antes. Agradeço a Deus todos os dias por tamanho presente que voce é, e por tanta felicidade que sua existencia me proporciona.

Primo Cauã


Esse é o meu único primo de 1º grau por parte de pai. Ele é um garoto muito bonito e inteligente. Acho que vou aprender muitas coisas com ele. Ele mora em Sorocaba com a mãe dele, a tia Vivian. Quero muito rever voces no Natal, hein?!

Meus bisavós


Esses são meus bisavós, bisa Teica e bisavô Zé. Eles moram em Cristina-MG e eu fui lá só para conhecê-los. Eu sentei no colo deles e gostei muito.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Eu e Papai
















Meu time do Coração -











Tio e tia maternos



Esses são meu tio Zil e minha tia Flavia. O tio Zil eu vejo sempre, ele me pega no colo e eu gosto, acho que ele vai brincar muito comigo quando eu for maiorzinha!
A tia Falvia mora no Rio de Janeiro, eu gosto muito dela, mas ela precisa vir mais vezes ficar comigo.